Qual a razão para este sítio (Blog)?

Atendendo ao crescimento e renovação constante da "frota" de filmes em Super 8 mm, pretendemos transmitir alguma informação e conhecimento dispersos. Para mim será um arquivo de ligações úteis que em vez de estarem nos "Favoritos", estão aqui. Eu sei que muitas vezes nos sentimos perdidos em relação a laboratórios, processos de digitalização (transferência), aquisição de equipamentos, filmes, etc. O que escolher, como pedir e a quem encomendar. O nosso objectivo é ser mais um espaço que traga ao Super 8 mm mais apaixonados pelo formato. Com isto poderemos obter melhores filmes, novos equipamentos (porque não?!) e um renascer do prazer de "colar" para apreciar. Se assim acontecer, mesmo por pouco que seja, ficaremos satisfeitos.

Super 8 mm imagens Fuji Velvia


Imagem de: Super8mm.net

Este filme, inversível e calibrado para luz de dia (com luz artificial usar o filtro 80B ou o 80A da Kodak provaram por si próprios os boins resultados, com uma excelente saturação das cores, muito similar em termos de nitídez e grão fino ao Kodachrome 40 e muito superior ao Ektachrome 64 T, é uma formidável escolha para dias luminosos. Atenção, tal como o filme inversível Velvia 50 para diapositivos, as zonas mais escuras têm tendência para "rapar", ficarem com pouca informação. Mas o resultado final, no seu conjunto, faz-nos sonhar com o Kodachrome...sem dúvida.
Pode saber dos preços e comprar em: CINEVIA.euhttp://www.cinevia.eu/
O filme é vendido como Cinevia, mas é exactamente o mesmo que o Velvia ISO 50/18º.


Cassete Kodak.

Resumo: Filme inversível a cores (filme que dá logo imagens positivas!).
Sensibilidade baixa e grande saturação de cores. Excelente nitidez. Para uso na rua, usar sem filtro. Com luz artificial usar o filtro que, em muitos casos, vem incorporado na máquina ou colocar em frente da objectiva um filtro 80 B (referência Kodak).

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails